sexta-feira, 17 de março de 2017

Prefeitura de Sairé cria projeto para estimular leitura


Uma sacola de pano, livros, gibis e revistas são a aposta para incentivar a leitura entre as crianças atendidas pela educação infantil da cidade de Sairé. O Projeto Sacolinha da Leitura foi criado na cidade e prevê o incentivo da leitura as crianças do município.

De acordo com a idealizadora do projeto e coordenadora da educação infantil, Sandra Regina, a Prefeitura de Sairé, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes adquiriu livros de literatura infantil para ser distribuídos nas escolas que atendem a educação infantil.


Para Sandra Regina, a aproximação com as famílias é importante para a criação de um ambiente de estímulo ao hábito. “Para nós professores, incentivo à leitura é algo imprescindível a nossa prática. O aluno que ler, certamente também será um bom escritor e também um bom orador, além, é claro, de ser um adulto desenvolto e capaz de compreender o significado de tudo que é possível ser expresso em palavras escritas.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...