quinta-feira, 17 de maio de 2018

Secretaria da Assistência Social de Sairé comemora o Dia do Assistente Social



A Secretaria Municipal da Assistência Social de Sairé realizou na última segunda-feira (16) um momento especial para prestigiar o Dia do Assistente Social. A homenagem reuniu todos os assistentes sociais que prestam serviços para o município. A comemoração contou com a presença do secretário da assistência social, José Dijailson, e funcionários da secretaria.

Com 80 anos de existência, o Serviço Social no Brasil, tem o intuito de valorizar a construção histórica desta profissão que se inscreveu na sociedade brasileira, reafirmando sua importância no cotidiano da classe trabalhadora, usuária da profissão, e também na luta, com outros sujeitos políticos, por outra sociabilidade. “Uma profissão que vem se transformando, ao longo dos anos, para contribuir não só no combate à desigualdade, mas também na construção de uma sociedade justa e igualitária” disse o secretário José Dijailson.

A profissão de Assistente Social reconstruiu seus referenciais teóricos e metodológicos, analisando a sociedade capitalista, a desigualdade e a violação de direitos dela decorrentes. Uma função, impulsionada pelo movimento de redemocratização do país, reescreveu seu Código de Ética, adotando valores que foram se aperfeiçoando e se tornaram princípios que, hoje, almejam alcançar, no horizonte, um projeto societário sem exploração e dominação de classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...