quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

PROERD realiza formatura no município de Sairé


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, realizou a formatura de 150 alunos município de Sairé no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O ato ocorreu na manhã desta terça-feira (12) na Quadra Poliesportiva do Colégio Municipal de Sairé.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Zui Albuquerque, garante que o governo municipal está voltado para o progresso do município, tendo, inclusive, como foco as crianças e adolescentes. “A juventude é o presente e o futuro, então devemos trabalhar com força as políticas públicas com o objetivo de desenvolver nesse sentido”, observa.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre a PM, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las, além disso o PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, a fim de tornar a sociedade mais saudável e segura.


Este programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais Instrutores do PROERD, educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...