sexta-feira, 13 de abril de 2018

Prefeitura de Sairé implanta roteiro turístico na Zona Rural


O município de Sairé que conta com uma extensa área rural, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a ‘Terra da Laranja’ terá o privilégio de oferecer uma experiência singular, a poucos minutos do centro da cidade. Em um espaço de natureza viva, com áreas produtivas e de preservação ambiental e biológica, será implantada uma rota turística no município.

Uma equipe composta pelo secretário de turismo de Sairé Leonardo Araújo, o secretário adjunto de turismo Gilmar Pontes, o empresário Edvaldo da revista Turismo na Serra, Irandir da Laurentur e o turismólogo Patrick, realizaram uma visita técnica nos pontos turísticos do município, para elaboração de rotas das trilhas ecológicas.

O município de Sairé sediará a primeira trilha ecológica no dia 21 de abril, e contará com um público composto por empresários da área de turismo. Além da trilha, o município receberá uma equipe da Tv Asa Branca para acompanhar o trajeto e grava o Programa Desafio Turismo na Serra, mostrando as belezas naturais do município.

O secretário de turismo de desenvolvimento econômico destaca que o projeto segue a tendência nacional da crescente procura por roteiros turísticos. “Conseguimos perceber que estamos no caminho certo. Contamos com uma grande demanda para o turismo rural ainda inexplorada em todo o município, e o projeto de turismo vem exatamente numa tendência nacional de fomento à ruralidade”, diz o secretário Leonardo Araújo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...